Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Esta política de troca é válida a partir de abril de 2023.

Regras Gerais

Trocas: prazo de 30 dias corridos da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Devoluções: prazo de 07 dias corridos da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Defeitos de fabricação: troca ou devolução no prazo de 30 dias corridos da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

Condições para efetuar uma troca

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original e etiqueta original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.

Como solicitar uma troca

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

Atenção: As mercadorias devolvidas passam por análise do Controle de Qualidade, e caso se identifique que a mercadoria devolvida não compreende os critérios acima pontuados, a devolução não será aceita, sendo o produto reenviado ao cliente. Nesses casos, a Plushbaby não efetuará a devolução dos valores do pedido. Para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de retirar a etiqueta.

Condições para devolução por arrependimento

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução por arrependimento

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá uma autorização de postagem, com validade, para levar aos correios e devolvê-lo, sem nenhum custo. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso. Caso o reembolso seja em cartão de crédito, é importante observar a data de fechamento da fatura, podendo o reembolso entrar na fatura seguinte. Nesses casos consulte a administradora do seu cartão de crédito.

Atenção: A devolução do produto só poderá ser efetuada se este estiver em sua embalagem original e etiqueta intactos, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original. As mercadorias devolvidas passam por análise do Controle de Qualidade, e caso se identifique que a mercadoria devolvida não compreende os critérios acima pontuados, a devolução não será aceita, sendo o produto reenviado ao cliente. Nesses casos, a Plushbaby não efetuará a devolução dos valores do pedido. Para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de retirar a etiqueta.

Produtos com defeito de fabricação

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso. Caso o reembolso seja em cartão de crédito, é importante observar a data de fechamento da fatura, podendo o reembolso entrar na fatura seguinte. Nesses casos consulte a administradora do seu cartão de crédito.

Como devolver os produtos

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

Entre em contato conosco

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected].